Resenha A Última Viúva – Karin Slaughter
Nesse primeiro post, trago a resenha A última viúva, livro da autora Karin Slaughter, um suspense eletrizante que você precisa conhecer.
Lançado em 2019, esse é o nono livro da série com o detetive Will Trent. Foi o primeiro contato que tive com esse personagem, mas já conhecia a escrita de Karin do conto “Último Suspiro” (que foi uma boa leitura de entrada).
Nesse romance policial, acompanhamos Will Trent e Sara Linton, em uma tarde calma de domingo. Inicialmente, a única preocupação do casal, é o fato da mãe de Sara, ainda não aceitar seu namoro com Will. Porém, a vida do casal e de todos a sua volta muda após ouvir o barulho de uma explosão.
Seria um furacão? Um atentado terrorista? Seguindo seus instintos, Sara e Will decidem investigar a situação, e descobrem que tudo foi obra de um grupo terrorista, que acaba sequestrando Sara, com o intuito de usá-la para um plano maior.
Will precisa resgatar Sara, ao mesmo tempo que tem que descobrir qual o objetivo do grupo, e impedir que uma tragédia maior aconteça. Assim se inicia uma jornada eletrizante e brutal!
A história conta ainda com a participação de Faith Mitchell, parceira de Will, que tem um papel muito importante durante toda investigação, e Amanda Wagner, chefe da dupla e grande amiga de Will.
O livro é narrado em terceira pessoa, e acompanhamos o pontos de vista dos três personagens centrais da trama: Sara, Will e Faith. Os capítulos são alternados entre eles.
No início, achei o texto um pouco repetitivo, pois Sara e Will estavam juntos, então trechos da história eram recontados de perspectivas diferentes. Porém, a partir da explosão, temos uma mudança significativa no tom na narrativa.
A escrita de Karin se torna muito envolvente, conhecemos mais do relacionamento e passado dos personagens. As cenas e diálogos são bem construídos, há momentos cômicos (e bem vindos), e muitas cenas brutais.
A forma como a autora descreve, me fizeram imaginar todas as cenas. O livro aborda assuntos polêmicos e pesados, e o faz de maneira singular e crua. Há cenas bastante gráficas, definitivamente, não é um livro para leitores mais sensíveis.
Outro ponto positivo, foi o romance do casal. Ainda que eles estivessem separados, era palpável o sentimento que um tinha pelo outro. Gostei bastante da química entre os dois, e dos pequenos momentos fofos e cheios de significados.
A trama do livro é bastante atual, mesmo tendo sido publicada há alguns anos, e é conduzida de forma bastante intensa, realista e com um ritmo ágil. Adorei a leitura, e recomendo para quem está buscando um bom suspense policial.
Sinopse oficial:
Quando uma tarde de domingo é interrompida pelo som de duas explosões, o agente especial Will Trent e sua namorada, a médica Sara Linton, seguem seus primeiros impulsos: prestar socorro e investigar. No entanto, eles não imaginavam quais seriam as consequências de seguir seus instintos à risca. O cenário piora rapidamente quando, em meio ao caos, Sara é sequestrada. Will, então, precisa encontrá-la enquanto se infiltra na organização terrorista para investigar os ataques. Ele acaba descobrindo segredos que comprometem a segurança de milhares de pessoas. E, entre salvar o país e sua namorada, Will Trent não se decidirá por nada menos que os dois.
Se esse livro te interessou, aproveite e leia o primeiro capítulo gratuitamente.
Comentários