Resenha Deixa Ela Entrar de John Ajvide Linqvist
“Deixa Ela Entrar“, é um suspense sombrio e impactante escrito com maestria pelo autor sueco John Ajvide Linqvist.

Características de Deixa Ela Entrar
- Escrito por: John Ajvide Linqvist
- Tradução: Luíza Thomaz
- Editora: Tordesilhas
- Edição: 1ª edição
- 448 Páginas
Sinopse
1981, Blackeberg, um subúrbio sueco, está sofrendo com os ataques brutais de um serial killer. Oskar, um jovem tímido que coleciona notícias sobre assassinatos e crimes, sofre bullying na escola. Sua vida muda completamente ao estabelecer uma forte amizade com a misteriosa Eli.
Resenha Deixa Ela Entrar
Suspense com diversas camadas e texto impactante! O autor constroi uma atmosfera sombria que deixa o leitor hipnotizado.
Os personagens principais, Oskar e Eli, são ótimos. É interessante notar o crescimento da amizade deles, ao mesmo tempo em que acompanhamos o mistério envolvendo o serial killer que está apavorando o local, inclusive com alguns capítulos pela visão do assassino.
Mesmo sendo muito tímido, Oskar tem alguns pensamentos beeem pesados, mas com o tanto que ele sofre na escola, é compreensível. Devo dizer que a primeira cena que mostra o jovem sendo alvo de colegas na escola, causa bastante desconforto. É a partir desse ponto, que Oskar conhece Eli e a história consegue mostrar alguns momentos mais esperançosos.
Ainda que possua um número elevado de páginas, a trama não fica presa, e nem tem barrigas. A história é bastante pé no chão, mesmo com uma ponta de sobrenatural. Isso acontece pois, esse elemento é tratado de forma muito convincente.
Gostei bastante que o subúrbio de Blackeberg, é praticamente um personagem dentro do livro. O autor descreve o local detalhadamente, levando o leitor a becos sombrios e apartamentos em situação precária, tudo isso debaixo de muito frio e neve.
Pontos Positivos
- Atmosfera sombria;
- Narrativa fluida e impactante;
- Personagens e história bem construída.
Livro Deixa Ela Entrar, vale a leitura?
Com certeza! É uma obra sombria, muito bem escrita e com personagens marcantes. Gostei demais!
Curiosidades sobre Deixa ela Entrar
“Deixa Ela Entrar” foi adaptado para o cinema em 2008, sob a direção de Tomas Alfredson, e foi aclamado pela crítica. A adaptação conseguiu capturar a atmosfera sombria e a complexidade emocional da obra original, contribuindo para a popularidade do livro. Em 2010, Matt Reeves dirigiu o remake americano, protagonizado por Chloë Grace Moretz.
O autor, John Ajvide Lindqvist, baseou algumas experiências de sua infância em Blackeberg, um subúrbio de Estocolmo, que serve como o cenário do romance. Isso permite uma representação mais autêntica das dinâmicas sociais e emocionais da época.
O sucesso do livro levou ao lançamento de uma sequência, intitulada “Let the Old Dreams Die“, em 2010. Esta obra expande a história e os personagens introduzidos no volume original, oferecendo uma nova perspectiva sobre os eventos já conhecidos.

Comentários