Resenha Os Sete Maridos de Evelyn Hugo de Taylor Jenkins Reid
“Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” é uma obra que cativa leitores com uma narrativa envolvente e personagens bem construídos e inesquecíveis. A história acompanha a vida de Evelyn Hugo, uma lendária atriz de Hollywood, enquanto ela revela segredos de sua carreira e vida pessoal através de uma entrevista exclusiva.
Características de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
- Escrito por: Taylor Jenkins Reid
- Tradução: Alexandre Boide
- Editora: Paralela
- Edição: Outubro/2019
- 360 Páginas
Sinopse
A jornalista Monique Grant fica surpresa ao descobrir que uma antiga e grandiosa estrela de Hollywood, Evelyn Hugo, selecionou ela para escrever sua biografia, onde nenhum segredo da conturbada vida da atriz ficará de fora, sejam os amores secretos ou os acontecimentos mais obscuros…
Resenha Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Um belo livro! Quando a minha esposa INSISTIU para que eu lesse ele, fiquei ressabiado, não parecia ser nenhum estilo literário que estou acostumado a ler. Felizmente, fui surpreendido!
A escrita é envolvente e o texto é fluído. A atriz fictícia Evelyn Hugo é uma personagem muito bem construída, que tem várias semelhanças com atrizes reais, sem contar as situações pelas quais ela passa que também relembram diversos acontecimentos verídicos.
“Não tenho a menor intenção de dizer que sou boa. Fiz uma porção de coisas que magoaram muita gente, e faria de novo se fosse necessário.” – Evelyn
O livro é separado por cada marido que Evelyn teve, mas o foco fica na jornada dela, todos os problemas que ela teve de superar, os bastidores das filmagens e a dificuldade em conciliar sua vida civil com a vida de atriz, ainda mais por conta da sexualidade dela, algo que poderia ser considerado “escandaloso”, visto que ela começa a atuar em meados dos anos 60. A personalidade forte da Evelyn é instigante e ao longo do livro nós entendemos o porquê ela ficou desse jeito.
Infelizmente, ao focar na vida da jornalista Monique, há capítulos desinteressantes. Ela tem problemas de autoconfiança e com o seu marido. Fui obrigado a ler as divagações dela sobre a vida. Eu só ficava esperando a hora de voltar para a escrita da biografia da Sra. Hugo. Mas quase na reta final, a personagem Monique melhora.
Pontos Positivos
- Protagonista bem construída
- Inspiração em celebridades reais
- Escrita envolvente
Pontos Negativos
- Personagem Monique é desinteressante
Livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, vale a leitura?
Com certeza! Ainda que seja uma biografia fictícia, é interessantíssima, cheia de nuances e reflexões sobre os benefícios e malefícios da fama, e até que ponto uma pessoa pode ir para atingir esse objetivo.
Curiosidades
Taylor Jenkins Reid se inspirou em ícones de Hollywood como Elizabeth Taylor, Ava Gardner e Rita Hayworth para criar a personagem Evelyn Hugo. A inspiração em grandes estrelas juntamente com a escrita poderosa de Jenkins Reid, fazem com que a história seja tão crível, a ponto de passar a impressão de que Evelyn realmente existiu.
O livro foi amplamente aclamado pela crítica, destacando-se em várias listas de melhores do ano. A trama foi elogiada por sua profundidade emocional, e pelo retrato realista dos desafios enfrentados pelas mulheres na indústria cinematográfica e pela forma respeitosa e sensível que aborda a orientação sexual de Evelyn e outros personagens.
O romance será adaptado para filme pela Netflix, sem previsão de estreia no momento.
Comentários