“Pá de cal”, é um conto do autor Gustavo Ávila (de O sorriso da hiena), há um tempo ele esteve disponível na Amazon, através do Kindle Unlimited, mas desapareceu de lá.

O autor tem um livro de mesmo nome, mas não é a mesma história. Dito isso, pode ser difícil de encontrar o conto, mas se você conseguir, não pense duas vezes, leia essa jóia!

Resenha: Pá de cal – Gustavo Ávila

No início do conto, conhecemos um homem sem memória, que está em um local desconhecido, precisamente, uma casa em uma floresta artificial. Na sala, há um totem numerado, uma caixa trancada, um bilhete e uma chave.

Em seguida, descobrimos que há mais cinco casas iguais a essa, cada uma com uma pessoa também desmemoriada… E que, para resgatar suas memórias, é necessário reunir seis chaves, a fim de destrancar a caixa. No momento em que uma caixa for aberta, as outras serão destruídas. Ou seja, só uma pessoa conseguirá sair lembrando de tudo!

É um conto muito instigante, ao iniciar a leitura, fiquei me perguntando como e porquê  aquelas pessoas foram parar naquele lugar, e quem, e principalmente como, algum deles ia recuperar suas memórias.

Achei que a história seguiria o estilo “Jogos mortais”, mas surpreendentemente, vai na linha “Black mirror”, e adorei! Não posso falar mais nada além disso para não estragar sua experiência. Apenas leia!

O que você achou desse post?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

* Participamos do programa de afiliados. Ao comprar através dos links postados, recebemos uma pequena comissão pela indicação, e isso não gera nenhum custo adicional para você.