Livro Verity – Melhores Frases e sinopse do thriller de Colleen Hoover
“Verity“, um thriller psicológico envolvente escrito por Colleen Hoover. Publicado inicialmente em 2018, este livro diverge dos temas românticos típicos da autora, explorando aspectos mais sombrios e complexos da natureza humana.
Inclusive, essa foi a primeira empreitada de Colleen em um gênero tão diferente daquele que a tornou popular e adorada pelos leitores.
Sinopse de Verity
A trama gira em torno de Lowen Ashleigh, uma escritora ghost writer que recebe a tarefa de completar os livros não finalizados de Verity Crawford, uma autora de sucesso que sofreu um grave acidente.
Verity está catatônica, e é cuidada pelo seu dedicado marido Jeremy. Para ter acesso a todos os arquivos, Lowen se muda para a residência do casal e começa a trabalhar em tempo integral.
Conforme mergulha nas anotações e manuscritos deixados por Verity, que incluem uma autobiografia, ela descobre segredos perturbadores sobre a família Crawford, que desafiam sua própria sanidade e segurança.
Pontos positivos/negativos do livro
Verity é um livro bastante polêmico e que dividiu os leitores. Os principais elementos da fórmula autora estão presentes, porém há alguns excessos.
Pontos positivos:
- ✅ Narrativa viciante. O leitor já é fisgado na primeira frase de Verity;
- ✅ É uma leitura bastante ágil, facilmente pode ser lido em um final de semana (eu li em dois dias);
- ✅ O livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem Lowen, então o leitor tem espaço para criar várias teorias e ser surpreendido;
- ✅ Tensão crescente e cenas perturbadoras. Os capítulos que envolvem a leitura do manuscrito de Verity, são um mergulho a uma mente doentia;
- ✅ A história transita entre suspense psicológico, romance e uma pontinha de sobrenatural… ou não, tem que ler para saber!
Pontos negativos:
- ❌ Como citado, o livro transita no gênero romance, e é nesse ponto que dá uma grande derrapada. Há cenas de sexo em excesso, explícitas e bem bregas;
- ❌ A protagonista Lowen, é bastante imatura e incoerente;
Carta ou manuscrito?
Sem dar spoiler, o livro propositalmente tem um final polêmico que envolve esses dois elementos. Muitos leitores odiaram e outros amaram por essa controvérsia.
Adaptação para o cinema
Verity é um sucesso mundial. O livro teve os direitos adquiridos pela Amazon MGM Studios, e será adaptado em forma de filme. A produtora também é responsável pela adaptação de “É assim que acaba“, outro grande sucesso de Colleen.
Segundo a Variety, o longa ainda não tem elenco e nem direção definidos, tampouco data de estreia, mas o roteiro já está sendo desenvolvido por Hillary Seitz.
Melhores Frases do livro Verity
“O que espreita a mente pode ser tão perigoso quanto as ameaças da vida real.”
“Cuidar do corpo não é tão diferente de cuidar de uma criança. Às vezes é difícil, às vezes é um saco, às vezes você quer desistir. Mas, se o fizer, vai usufruir das consequências uns dezoito anos depois.”
“Dar um beijo tão íntimo num estranho era como dizer: “Não te conheço, mas acho que ia gostar de você se conhecesse.”
“Eu não era uma heroína. Eu não era simples. Eu era, na verdade, bem complicada. Um quebra-cabeça emocional desafiador que ele não estava disposto a desvendar.”
“O que você vai ler às vezes terá um gosto tão ruim que terá vontade de cuspir. Mas vai engolir essas palavras a ponto de elas fazerem parte de você, das suas vísceras, a ponto de elas te machucarem.”
“É o que você faz quando passa pelo pior dos piores. Você procura pessoas como você… pessoas em situação pior do que você… e as usa para se sentir melhor em relação às coisas terríveis que aconteceram com você.”
“Um escritor não deveria se atrever a escrever sobre si mesmo a menos que esteja disposto a remover todas as camadas de proteção que separaram sua alma do livro.”
“A maior parte das pessoas vem para Nova York para ser descoberta. O resto de nós vem pra se esconder.”
“É natural esperar o pior das pessoas, mesmo que a desconfiança dure apenas um segundo.”
“Minha mãe costumava dizer que as casas têm alma e, se isso for verdade, a alma da casa de Verity Crawford é tão sombria quanto parece.”
“O beijo foi cheio de desejo e respeito – duas coisas que muitos homens pareciam não saber que poderiam andar de mãos dadas.”
“Aqui, sou invisível. Sem importância. Manhattan é muito lotada para dar a mínima para mim, e eu a amo por isso.”
“A ideia que fazem de mim é muito melhor do que a realidade.”
“O mundo inteiro era seu caderno. Nenhuma superfície estava a salvo.”
“É o que se faz após experimentar uma coisa horrível. Buscar alguém como você… ou que esteja pior do que você… para tentar se sentir melhor.”
“Eu manipulo a verdade quando considero adequado. Sou escritora.”
“É impossível olhar para alguém do jeito que ele me olhava – com todo o peso do passado – sem imaginar o futuro.”
“Aprendi muito cedo que seres humanos não são compostos de uma coisa só. Somos duas partes que compõem o todo. Temos a consciência, que inclui a mente e a alma, as partes intangíveis. E temos o ser físico: a máquina que sustenta a consciência e nos faz sobreviver. Se estragar essa máquina, você morre. Se negligenciar essa máquina, você morre. Se achar que sua consciência pode sobreviver sem a máquina, você morre logo depois de descobrir que estava errado.”
“O lado bom de pecar é que não precisa se redimir imediatamente.”
“Acho que a minha ideia é melhor do que a minha realidade.”
“Se fôssemos amigos, eu faria algo para confortá-lo. Talvez pegue a mão dele e segure-a. Mas há muita coisa dentro de mim que quer ser mais do que amigo, o que significa que não podemos ser amigos de jeito nenhum. Se uma atração estiver presente entre duas pessoas, essas duas pessoas só poderão ser uma de duas coisas. Envolvido ou não envolvido. Não há meio-termo.”
“Era incrível como o sexo era diferente quando uma pessoa usava mais do que seu corpo. Envolvi meu coração, meu instinto, minha mente e minha esperança. Eu caí naquele momento. Eu não estava apaixonado. Eu só caí.”
“Sou o escritor estranho que posta uma foto do meu livro e diz: “É um bom livro. Há palavras nele. Leia se quiser.
Conheça a autora
Colleen Hoover é uma escritora americana que se destacou inicialmente no gênero de romance. Porém, com “Verity” demonstrou ser habilidosa no suspense psicológico.
Nascida em 1979, Hoover começou sua carreira literária com o sucesso “Métrica” e desde então tem acumulado fãs ao redor do mundo com suas histórias emocionantes.
Entre seus maiores sucessos, estão os livros “É assim que acaba“, “Todas as suas (im)perfeições” e “Verity“.
Os Melhores livros de Colleen Hoover
Conheça os melhores livros da autora best-seller
Comentários