Resenha Power Rangers e Tartarugas Ninja Vol. 1 de Ryan Parrott e Simone Di Meo
“Power Rangers e Tartarugas Ninja Vol. 1” une dois universos icônicos em um crossover que promete muita ação, nostalgia e diversão.
Características de Power Rangers e Tartarugas Ninja Vol. 1
- Roteiro: Ryan Parrott
- Desenhos: Simone Di Meo
- Cores: Simone Di Meo
- Tradução: Mario Luiz C. Barroso
- Editora: Pipoca e Nanquim
- Edição: Fevereiro/2024
- 148 Páginas
Sinopse
Tommy, o Ranger verde, se infiltra no Clã do Pé para salvar um antigo amigo e acaba entrando em conflito com as Tartarugas Ninjas! Entretanto, o restante dos Power Rangers não deixarão seu colega sozinho, entrando em rota de colisão com Leonardo, Rafael, Michelângelo e Donatello!
Resenha Power Rangers e Tartarugas Ninja Vol. 1
O Crossover mais nostálgico que já li! Muito divertido, energético, empolgante!
Basicamente, o roteiro traz todos os clichês de um crossover: os heróis se encontram, brigam rapidamente e precisam se unir para enfrentar os seus respectivos vilões, que formaram uma parceria.
Tudo muito previsível. Mas é ruim? LONGE DISSO! Na verdade, quando há essa união de universos, tem certas coisas que os fãs já esperam que aconteça. E eu fiquei muito feliz que o roteiro traz exatamente o que eu queria ver!
Os diálogos entre as duas equipes são bem dinâmicos e engraçados, bem como a parceria entre os vilões, que ficou muito bacana.
Com relação aos desenhos, achei bem legais, com exceção de uma batalha envolvendo megazords, que parece que ficou faltando alguns detalhes na arte, sem contar que o combate em si, também não é muito interessante.
HQ Power Rangers e Tartarugas Ninja Vol. 1, vale a leitura?
Para quem é fã de uma das equipes, ou melhor ainda, de ambas, esta leitura será um deleite. É diversão garantida e um bom passatempo. Simples e eficaz! É uma história isolada, mas ficaram algumas pontas para serem resolvidas no futuro…
⭐ Nota: 8,0
Curiosidades
A colaboração entre a Boom! Studios (que publica Mighty Morphin Power Rangers) e a IDW Publishing (responsável pela publicação de Teenage Mutant Ninja Turtles), foi essencial para a realização deste crossover. Esta união destas duas editoras renomadas, permitiu que os personagens fossem integrados de maneira harmoniosa, respeitando as características de cada universo.
Apesar de ambas as franquias já tenham cruzado caminhos em outros formatos de mídia, como programas de TV, esta é a primeira vez que Power Rangers e Tartarugas Ninja se encontram em uma série de quadrinhos oficial. E o resultado foi muito positivo, tendo agradado pelo seu teor divertido e fidelidade dos personagens.
Antes de você ir…
Selecionamos alguns artigos que podem te interessar, confira:
Comentários